it’s me…

dj borby norton
dj borby norton

 

dj Borby Norton a.k.a. dbN-project

Junto com a virada do milênio 1999\2000 cresceu ainda mais a minha vontade de discotecar e mostrar pro mundo o som que eu gostava de ouvir, foi aí que surgiu uma opotunidde de fazer um curso de dj(dj course-cotonete) aqui na minha cidade, e foi o que fiz, até lá eu já tinha discos e listas de repertótio, os quais eu fazia por curtição em casa para os amigos e pra mim mesmo, isso foi um passo a frente na hora de começar. Durante o curso eu ainda cheguei a pensar, “é muito dificil e eu não vou conseguir”, foram muitas aulas e vários erros na hora da mixagem que era feita em toca-discos de vinil, em uma das ultimas aulas, a mais legal de todas, aconteceu fora da sala de aula, numa casa na serra e em clima de festa mesmo, foi nesse dia que fomos liberados para escolhermos nossas proprias músicas dentro do case deles, até então os sons eram indicados, pois bem, coloquei dois sons bem underground house, me lembro das tracks que eram “goowon-Xen Mantra” e “watch it-Robert Armani”, sons que costumava ouvir em casa, foi um belo mix, e todos ficaram surpreendidos, eu naquele momente percebia que o estilo da música tem que ter haver com o dj, eu já sabia como era e o que fazer. Em 2001 ouvinte dos programas de dance music na região as vezes visitava os estudios das radios quando num dia com um bom numero de discos na mão, no estudio, o locutor(Henrique Vidal) disse: “dj jorjão não vem hoje, se garante no equipamento…” na verdade eu não sabia nem pra onde ia, minha experiencia com toca cds era bem pouco, mas aceitei a chance como se isso fosse um sonho, e que nunca mais pudesse acontecer. O set foi executado, o som ficou bom e no final do programa e ouvi do locutor “você agora tem um bloco dentro do programa, todo sábado esteja aqui..” Desde então foi muita vontade de aprender e coregem que me fizeram aprimorar e evoluir meu trabalho.

Em 2001 começei como dj de rádio (rádio tempo fm 101,5) programa cotonete, o mesmo que promoveu o curso ficamos nessa emissora até 2003, e então mudamos para a (rádio vale fm 99,9) onde fiquei até 2006 quando sai pra começar um programa solo na rádio tempo da qual já tinha feito parte, eis que começara o grande “liquidance” que fez e faz muita gente se tocar sobre a cultura dj, e amplia os horizontes da música eletrônica na região.

De 2001 a 2006 passei por 37 cidades do nordeste do ceará, pernambuco, piauí, paraíba. Fui residente em 2 casas muito bem lembradas “danceteria papagaio” e “planeta cotonete danceteria”, discotequei em vários grandes desfiles como o da “elite models com Suyanne Moreira no cariri shopping”, passei por todas as casas da região, fiz parte da empresa “eventus” que promove as festas mais lotadas, e tive a chance de abrir mega shows nacionais, e ainda era um dj step na famosa “py club” durante toda sua existência. Estive no line up da tenda da expo-crato de 2004\2008, também fiz residência na festa mensal “Nogueirão” durante 2 anos seguidos. Ainda participei por uma ano do arco da vale(vale fm 99,9) junto com “dj luciano de carlo” onde faziamos um programa de disco music e 70’s,80’s,90’s.
Nas cidades “bodocó”, “ouricurí” pernambuco fui residente das festas anuais do municipio por 4 anos. Ainda passei pela tv como dj\sonoplasta do programa “Você é show”, entrevistas: “Programa atittude”, site “o surto.com”, blog “paniconodisco.blogspot.com”. Depois de 3 anos produzindo e mais de 30 discos lançados via internet, em 2009 ingressei na tramavirtual com dois projetos “dbn-project” e “rocking chair orchestra” onde os quais entraram por cast de artistas destaques da grvadora, me rendendo materia na capa do site, com critica e indicação de música, primeiro com o ‘dbn-projet’ numa critica ótima a track “just sweet” sendo muito bem rótulada de soft beats, depois foi a vez do ‘Rocking chair orchestra’ que entrou para a mixtape do site em novembro junto com os melhores artistas e os melhores sons do mês, ainda sendo incicada como a boa nova de projeto nordetino a track “cross the breeze”. Os números dão conta de quase 50 mil downloads via 4shared e quase 20 mil visualizações de videos no youtube, além de quase 50 blogs que direta e indiretamente distribuem os sons dos outros projetos do qual faço parte “telepopmusiquè”, “entertainment”, “batecorpo”, “jestofunky”, presente em quase todas as redes sociais e redes sociais musicais, facebook, twitter, fotolog, blog, vagalume, last fm, busca mp3, palco mp3… hoje são 10 paginas no google que citam dj borby norton ou os meus projetos, além de ser reproduzido em vários sites de todos os continentes, incluindo india, a qual recebeu meuito bem um single lounge remix com samplers indianos para “womanizer” e luanda em angola que recebeu muito bem os sinlges remixes de os lambas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: